sexta-feira, 14 de agosto de 2009

VIVO 3G - PLANO ILIMITADO POSSUI FRANQUIA DE CONSUMO A PARTIR DE 08/2009

ATENÇÃO:
Sexta-feira, 14 de Agosto de 2009, exatamente às 10:05 da manhã, recebo uma mensagem pelo meu modem ZTE MF626 do número 8000, já pensei em apagá-la pois normalmente este número é utilizado para publicidade e para divulgações de planos e vantagens da Operadora Vivo; quando do nada, me prende toda minha atenção num pequeno texto que nela viera:

"O uso do Vivo Internet passou de 1,6GB e ao atingir 2GB a velocidade caira a 128kbps. Mais informacoes www.vivo.com.br/vivointernet3g".

Prontamente peguei meu celular (de outra operadora) e entrei em contato pelo número 1058, pedindo maiores informações. Uma atendente, após pedir confirmação do código de área onde eu falava e o número da minha linha, me passou a informação de que eu "excedí o tráfego de dados", disse a ela que meu plano era ilimitado, que queria maiores informações pois minha velocidade além de baixa chegou ao ponto de conexão discada, ela simplesmente me respondeu dizendo que como a minha fatura ainda estava em aberto, somente quando eu a tivesse em mãos aí sim poderia me dizer o que teria "excedido tal tráfego de dados."

Bom, resumindo, liguei horas depois novamente e falei com outra atendente que, finalmente me daria em seguida o golpe de misericórdia...

Segundo informações prestadas pela Central da Vivo, a partir deste mês (agosto/2009), os planos ilimitados do serviço de internet 3G, "poderão" ter suas velocidades reduzidas no momento que o cliente atingir 2GB de dados:

"Com o objetivo de garantir qualidade e estabilidade constante na rede de dados, no pacote Vivo Internet Ilimitado, quando você atingir 2GB de dados trafegados dentro do período de sua fatura, a velocidade poderá ser reduzida."

Trecho do link:
http://www.vivo.com.br/portal/servicos_vivo_zap.php
(campo "Política de uso")


Durante o contato realizado, me fora passado também que a possibilidade de surgir uma nova opção de serviço ilimitado não está descartada, porém, somente com o interesse dos clientes esta poderá ser considerada. Então se você é cliente da internet 3G, que até então era ilimitada, entre em contato e exijas maiores informações! E a pergunta fica no ar: Quanto sairá a mensalidade de um serviço ilimitado, já que o que até então era desta forma cobra-nos desde então R$ 119,90 para uma franquia de consumo de 2GB?

FIQUE LIGADO!!!!


Maiores informações:
http://www.vivo.com.br/portal/servicos_vivo_zap.php

Para visualizar o contrato de adesão do Serviço 3G, acesse:
http://www.vivo.com.br/_sys/_doc/contrato_de_adesao_vivo_internet.pdf

Para saber quanto você já trafegou em seu pacote ilimitado, acesse:
https://servicos.vivo.com.br/VOLWeb/LoginController.jpf


Central de Relacionamento com o Cliente

Para dúvidas, sugestões, informações, reclamações.

Clientes *8486
Ligações gratuitas originadas de seu celular Vivo.

Clientes e não-clientes 1058
Ligações gratuitas originadas de qualquer telefone.

Pessoas com Deficiência Auditiva 0800 772 8346
A ligação é gratuita, mas somente será completada se originada de um aparelho telefônico tipo TDD (Telecommunications Device for the Deaf).


8 comentários:

  1. aconteceu essa merda comigo tambem, ligar para esses merdas nao adianta melhor colocar o meu cachorro a caga e esperar a porra de contrato acaba, vo assina uma viaradio de 300Ks e bem melhor do que 128KS eu sei que vo sempre atingi os 2GB, pelo menos na via radio nao vo ter poblemas aqui na minha cidade amior parte da população aqui tem so viaradio, pq sempre da prblemas com as net melhores afffff!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ha eu ja liguei para vivo me falaram que sim o meu plano era ilimitado que eu poderia usar o quanto eu quiser mas e que a minha velocidade que nao era ilimitada, pode uma coisa dessa???????????

    ResponderExcluir
  3. pela informação do 8486 me disseram que iria voltar a 2g no dia l7.l0 mas quando me venderam o produto me disseram que era ilimitado, acho que estou sendo enrolada na compra desta internete 3g, não estou gostando disso, pois não é barato o que cobram pelo serviço, espero que a vivo cumpra o que garantem no serviço 3g, aguardarei até dia l7 se não voltar a 2g eu irei falar com imprensa que é uma propaganda enganosa. vamos esperar para ver nos não somos palhaços pode?????????

    ResponderExcluir
  4. boa tarde pessoal... é a primeira vez que acesso esse site, muito legal, achei por acaso... eu não sei o que faz, se é muito ocupado, mas poderia atualizar com um pouquinho mais de frequencia....

    entao.. não é desde 08/2009 que está acontecendo isso com clientes 3g vivo, ja faz um tempinho... na verdade ta no contrato que isso aconteceria, mas ninguem le, então quando vc vai na loja liga na vivo, ele informam que está no contrato... então passou os 2gb... (em algumas localidades cai MUITO mesmo, pior que discada)... mas pra arlete ai de cima não se preocupe, quando o ciclo vira, zera e vc tem novos 2g de trafego.

    abraços pessoal...

    ResponderExcluir
  5. tenho todos requisitos necessarios para assistir videos .mas quando vou assistir pensa o teempo todo e acabo nao assistindo nada.além do mais esta demorando muito para conectar.nao esta sendo como eeu esperava

    ResponderExcluir
  6. Airton Gimenes: Concordo com os depoimentos acima, isso é uma tremenda sacanagem; se eles falacem para agente que a velocidade sería apenas de 2GB ninguém entraría nessa roubada; eu espero que os orgãos competentes façam alguma coisa por nós consumidores.
    além do perigo de sermos assaltados em nossas ruas, agora estamos sendo assaltados pela vivo.
    ESTOU INDIGNADO..

    ResponderExcluir
  7. No dia 3 de dezembro de 2009, adquiri a internet 3g e não fui avisada pela atendente que a velocidade poderia cair, caso ultrapassasse o que estipulam. Como é que pode? Se é ilimitado,não tem limites. Estou revoltada, pois, na hora da venda, nada foi dito para mim. A velocidade está péssima. Qdo envio cartões para os amigos do orkut, fica um tempão para encherem. Downloads? É uma piada! Os vídeos do msn, com assuntos atuais, não consigo vê-los, pois perco a paciência.Já fui à loja reclamar e continua a mesma coisa. Se não melhorar, vou colocar na justça, como propaganda enganosa. É melhor então, ter a discada, pois o custo é bem menor. Acho que eles tem que mudar essa titica, o mais rápido possível, pois assim como eu, muita gente está reclamando e irá colocar na justiça tbm. Isso é o cúmulo. A internet 3g, é cara. A gente paga por um serviço porco. Deiza Correia de Souza.

    ResponderExcluir
  8. ATENÇÃO: essa foi uma artimanha usada pela VIVO, pois ela não tem condições de fornecer o serviço falsamente faz propaganda.
    OBS: TODOS QUE TEM O CONTRATO ANTERIOR A RESOLUÇÃO DA ANATEL TEM O DIREITO DE EXIGIR QUE SUA VELOCIDA DE SEJA ILIMITADA. AO LIGAR PARA A VIVO ELES DIZEM QUE ISSO NÃO É POSSÓVEL, ENTÃO EXIJA QUE A ATENDENTE TRANSFIRA SUA LIGAÇÃO PARA A OUVIDORIA, DEMORA UM POUCO, MAS NA OUVIDORIA ELES DESBLOQUEIAM SUA VELOCIDADE, ASSIM EM 24hs, VOCÊ PODERÁ TER SUA VELOCIDADE REESTABELECIDA. O RUIM É QUE TEM UE FAZER ISSO TODO MÊS, MAS FUNCIONA PARA TODOS QUE TEM CONTRATO ANTERIOR À AGOSTO DE 2009.
    ESPERO TER AJUDADO. POIS A VIVO TEM QUE INVESTIR EM MELHRIAS DE SUA REDE AO INVÉS DE TRAPACEAR E ENGANAR SEUA CLIENTES.

    ResponderExcluir