terça-feira, 19 de maio de 2009

3G - Atualização Modem ZTE MF626

Você que possui o modem ZTE MF626, da operadora VIVO, independente do plano que contratou, deve atualizar seu equipamento pois, conforme informação passada pelo setor de "Suporte Avançado" desta operadora e pelo blog desta (http://www.vivoblog.com.br/no-orkutcelular-e-modem.html):

"Estamos atuando, desde a semana passada, sobre todos os clientes que adquiriram os modems ZTE MF626 ou Aiko 83D.
Identificamos uma incompatibilidade do discador destes equipamentos com uma recente atualização de sistemas operacionais da Microsoft que gera uma falha na conexão a internet.Temos disponível o discador atualizado no endereço http://www.vivo.com.br/internet3G e, juntos da ZTE, estaremos enviando um CD para o endereço de nossos clientes com estes modens."


Central de Relacionamento com o Cliente
Para dúvidas, sugestões, informações, reclamações.

Clientes *8486
Ligações gratuitas originadas de seu celular Vivo.

Clientes e não-clientes 1058
Ligações gratuitas originadas de qualquer telefone.

Pessoas com Deficiência Auditiva 0800 772 8346
A ligação é gratuita, mas somente será completada se originada de um aparelho telefônico tipo TDD (Telecommunications Device for the Deaf).



Maiores informações:
http://www.vivo.com.br/portal/servicos_vivo_zap.php

29 comentários:

  1. Olá.. Fiz todo procedimento que foi dado no site. Mas uma duvida ficou. Como eu tenho a certeza de que meu discador foi atualizado? Ele é identico ao anterior?

    ResponderExcluir
  2. Preciso do discador vivo pro zte mf626 mas o site esta fora do ar, alguem tem um outro link??

    ResponderExcluir
  3. Comprei um modem zte mf626 e ele não instala, entrei em contato com a operadora e falo com trocentos atendentes e não resolve, por ultimo me deram um protocolo e mandaram esperar 05 dias.

    ResponderExcluir
  4. Comprei um modem zte mf626 e ele não instala, entrei em contato com a operadora e falo com trocentos atendentes e não resolve, por ultimo me deram um protocolo e mandaram esperar 05 dias.

    Aparece a mensagem: runtime error Not for installer/data.exe abnormal program termination

    ResponderExcluir
  5. Eu baxo o arquivo para a atualização, quando vou extrair esse arquivos...aparece uma mensagem que não pode ser extraido, pois alguns arquivos estão corrompidos...alguem tem uma soluçao???
    Valeu!!
    ;)

    ResponderExcluir
  6. vc's sentiram mais velocidade ou menos?
    eu to achando q diminuiu aqui antes dava 1mb 2mb agora não passa de 900 k

    ResponderExcluir
  7. ॐ DJ Gustavão ॐ, para verificar se seu discador foi corretamente atualizado basta verificar na janela do próprio discador, quando ele abrir e estiver carregando, caso apareça "V1.0.0B02", significa que o mesmo está atualizado.

    ResponderExcluir
  8. Rafael, de fato este link fica inúmeras vezes indisponível, mas realizei um teste agora e obtive sucesso. Vale ressaltar que de fato, conforme as intruções da atualização deste equipamento, a energia deve se fazer presente durante todo o processo da atualização (de 10 a 20 minutos), senão pode acontecer do modem não funcionar mais.

    ResponderExcluir
  9. Washington Luis, seja bem vindo e em relação à este problema, pelo que me parece é um problema interno do modem, provavelmente de software do mesmo, exija a troca deste equipamento sem custos caso ele esteja na garantia e o mais importante, assegure-se de que está realizando o procedimento de forma correta e que a entrada usb de sua máquina esteja funcionando perfeitamente, assim como os demais componentes e drivers. Qualquer dúvida adicione o nosso msn. Abraço.

    ResponderExcluir
  10. vinicius, basta você extrair o conteúdo zipado para uma pasta no seu computador e executar a atualização conforme as instruções, qualquer dúvida entre em contato novamente. ;)

    ResponderExcluir
  11. J૯ąர э.җ.э, interessante esta situação, pelos nossos conhecimentos e uso, a velocidade deste tipo de conexão oscila muito e infelizmente, dependendo da sua localização o 3G se faz presente e/ou algumas vezes não. Entre em contato com a operadora pois no contrato eles asseguram que 10% da velocidade contratada são garantido e, caso esteja abaixo desses 10%, obrigatóriamente terão de abater algum valor da mensalidade, a qual esteja abaixo desta margem. ;) ;)

    ResponderExcluir
  12. cara compreium modem zte mf626 e eu consigo conecta, mais ele naun navega. ligo la falei varias vezes do meu problema e eles naun resolvem, por ultimo engenheiros da vivome ligaram pra arruma a rede da minha região..e agora naun consigo nen conecta..e o foda é que ja faz um mes que to tentando resolve e eles dao um prazo e nunca solucina...ate inclusive chegou a fatura cobrando cm se eu tivesse utilizando a net normalmente...po os cara saum foda 1 mes e naun foi resolvido meu problema
    a e fatura eu criei um protocolo e eles mandaram eu espera 5 dias uteis...

    ResponderExcluir
  13. Bruninho, a situação é "complicada" mesmo, digamos... Cara, tenta entrar em contato com o setor "Comercial" que são responsáveis pelas faturas e valores cobrados, porque se tu não utilizou o serviço ou mesmo se utilizasse e a velocidade ficasse abaixo dos 10% que tu assina (10% contratuais), tu tem como pedir que o valor seja revisto e analisado. Uma situação parecida ocorreu comigo e de R$ 119,90, paguei míseros R$ 13,00. Fique ligado, se você cumpre com a sua parte que é pagar a mensalidade (mesmo que atrasada, pois juros são embutidos na seguinte) e não tem o serviço, reclame!

    ResponderExcluir
  14. Olá tenho um modem ZTE MF626, de duas semanas para cá minha conexão caiu consideravelmente, as vezes mal consigo carregar uma pequena animação em flash ou acessar meu yahoo demora bastante. Ao começar a cair minha velocidade verifiquei o site da vivo e constatei que tinha a atualização do discador, mas desde então tento fazer esta atualização e não consigo atualizá-lo, pois já deixei por mais de 4 horas o programa de atualização rodando e ele nunca encontra as informações do modem... assim eu aborto a atualização do discador, as portas que o modem utiliza são as COM 18 e 19... já tentei mudá-las para uma mais baixa mas ao tentar mudá-las o windows me manda a seguinte mensagem "você não tem privilégios de gravação neste dispositivo no registro"... estou no mato sem cachorro e a ao reclamar no site da Vivo me deram um prazo de 5 dias úteis para me responder.
    Gostaria de uma ajuda se possível!

    ResponderExcluir
  15. Eu acabei de migrar de uma placa CDMA (AIKO 76E) para uma placa GSM (ZTE MF626) e quando da instalação do aplicativo tenho o erro (runtime error Not for installer/data.exe abnormal program termination). Lendo aqui os comentários de você tive o mesmo problema ao tentar baixar a atualização do site da vivo (http://www.vivo.com.br/portal/servicos_vivo_zap.php). Acabei localizando este link que resolveu meus problemas.

    http://www.ztebrasil.com.br/novodiscador/

    Espero que ele ajude vocês também.

    []'s,
    Fernando Gonçalves

    ResponderExcluir
  16. Não se iludam acreditando que a velocidade irá aumentar drásticamente com os procedimentos passados pela Vivo, muito menos com a atualização do discador (pode ser que melhore pouco mas nada significativo).

    FIQUEM LIGADOS, A VIVO POSSUI FRANQUIA DE CONSUMO PARA O PLANO ILIMITADO!!!

    http://universovirtualinfo.blogspot.com/2009/08/vivo-3g-plano-ilimitado-possui-franquia.html

    ResponderExcluir
  17. comprei a internet vivo 3G modelo ZTE 626 estou com mesmo problema que vcs ja apelei para todos só falta falar com o padre pq a vivo não sabe explicar as informações precisa só sei que estou pagando por isso

    ResponderExcluir
  18. Tbm comprei um modem ZTE MF626 , so que ele conecta normalmente a 3,6mb/s so que quando abro a internet ela cai direto quando consigo ela demora mais pra abrir uma pagina do que uma internet discada e tbm naum consigo usar msn e nem gerenciador de dowload o que eu fasso ?

    ResponderExcluir
  19. gente, fiz a atualização mas o modem deixou de funcionar!! o q faço agora???

    ResponderExcluir
  20. Cleber Mateus: Eu atualizei meu modem pelo site da ZTE normalmente com total suscesso!!!!
    Porem agora a internet ficou muito,mas muito lenta mesmo...Não da mais q 70KBPS a velocidade!!!!
    Meu modem ZTE mf626 Vivo!!!!
    Pq issso aconteceu????
    Como faço pra voltar para a versão q estava??
    Pagar $120, por mês pra ter uma internet "lixo" desse geito não da!!!!

    ResponderExcluir
  21. Han...Antes ficava entre 450KBPS há 1MG a velocidade aqui...Segundo o site q a própia Vivo me passou para testar a velocidade real da conecção o site é: wwww.rjnet.com.br
    A Vivo informa q não garante velocidade fixa pq ocila muito RF (Radio Freqüencia) Entendo pq já fui aux.Técnico em Eletrônica,porem me diséram quando adiquiri o serviço q a velocidade min seria d 250KPPS.
    Alguém tem respostas???
    Confeço q ainda não entrei em contato com a Vivo pq sei q vou me estressar!!!!

    ResponderExcluir
  22. po, tipo eu to kerendo atualiza o modem, ams quando eu faço o download sempre dá erro, se alguem pudesse me mandar por email., sei la

    jhon-ata-nj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. a velocidade está horrivel
    pagar R$120,por apenas 128 kb
    isso é uma piada de tremendo mal gosto
    o que devo fazer?
    será que devo acionar o procon

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. No meu modem fica piscando uma luz que é normal mas as vezes fica verde (sinal UMTS)(760.80KB enviados 2020.15KB recebidos) e as vezes fica azul (sinal HDGE)(128KB enviados 122KB recebidos) OBS: quando entá verde fica melhor
    OBS 2:quando está azul(hdge)fica fazendo um barulho esquisito na caixas de som???

    ResponderExcluir
  26. tentei desbloquea meu moldem zte mf 110 com 1 programa dc un luck .ele sumil com os drives do moldem agora como faco pra colocalos de volta ?o compultado nao reconhece o moldem como cd romm ou pen drive.giovani2013@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. atualizei meu modem mf626 e os nomes dos botoes no discador sumiram,,,e agora?

    ResponderExcluir
  28. olá. não estou conseguindo acessar a internet com meu modem mf626 em meu note. O modem fica disponível, porém quando peço para conectar aparece uma mensagem indicando um problema na conexão ou que uma conexão já está sendo feita para esta linha. meu notebook é windows 7. Contudo, ao acessar em outro computador, com windows xp ele acessa normalmente. Fiz todos os procedimentos com a vivo por telefone, me sugeriram fazer uma atualização, contudo já tentei no site da vivo e não encontrei o link. o link da zte não está funcionando. Alguém ai tem alguma ideia do que eu possa fazer para resolver este problema?

    ResponderExcluir
  29. Amigos tenho um modem ZTE MF 626, estava utilizando na OI e funcionava bem,agora comprei acesso da vivo 3g e não consigo conectar dizendo: Não foi possivel conectar ao computador remoto, e porta utilizada foi fechada. Ele é desbloqueado o que devo fazer ?

    Jose de de Deus Viana

    ResponderExcluir