domingo, 22 de março de 2009

DICAS IMPORTANTES PARA A UTILIZAÇÃO CORRETA DE SEU EQUIPAMENTO, AUMENTANDO SUA VIDA ÚTIL.


Para o bom funcionamento do computador e periféricos, é necessário e imprescindível o uso de um estabilizador de voltagem ou de um no-break.

O estabilizador ou no-break (e somente eles) devem ser ligados diretamente na tomada da rede elétrica. TODOS os outros equipamentos como monitores, computador, caixas de som, impressora, scanner, filtro de linha (régua de tomadas), etc., devem OBRIGATORIAMENTE ser ligados no estabilizador ou no-break, mas tomadas existentes em seu painel.

O cabo de alimentação do monitor também deve ser ligado em uma das tomadas do estabilizador, e não na tomada existente atrás do computador (na imagem, em vermelho). NÂO UTILIZE essa tomada, atrás do computador para ligar nenhum equipamento, pois poderá danificar a fonte de alimentação do computador. Utilize somente a saída inferior (na imagem, em verde).


Mantenha a chave seletora, localizada na parte de trás do computador em 110/115 v (ela normalmente já vem nesta posição), pois a saída do estabilizador é sempre 110v/115v.
Caso tenha dúvida entre em contato com nosso Setor Técnico pelo telefone (51) 9243.5675 ou pelo
EMAIL/MSN:
universo.virtual@hotmail.com.


Desligue o cabo que liga o computador à linha telefônica (caso sua conexão seja discada) sempre que não estiver utilizando a Internet, esse processo evita a queima acidental da placa de fax modem por descarga elétrica. Este tipo de descarga ocorre com bastante freqüência e, apesar de não afetar aparelhos telefônicos, pode ser fatal para seu computador. A queima da placa pode ocorrer mesmo com o computador desligado e em dias de sol.


Nunca fechar a gaveta do CD-R/CD-RW, DVD-R/DVD-RW empurrando com a mão, e sim utilizar o botão OPEN/CLOSE (botão mais a direita do mesmo).

Evitar o contato do computador com pó, umidade e sol diretamente sobre ele, mantenha-o sempre em local arejado e seco. Sempre após o uso lembre-se de protegê-lo utilizando capas que são encontradas em lojas de suprimentos de informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário