
A solução desde problema consta em, primeiramente, ressoldar o chip, e segundo, atualizar a BIOS para que o problema não volte a ocorrer.
Ao contrário do que muitos imaginam, esse procedimento não é realizado com solda comum (que é feita em casa com os tradicionais ferros de solda); trata-se de um chip extremamente complexo, que além de ter centenas e centenas de pontos de solda, utiliza da tecnologia BGA, onde esses pontos ficam entre o componente e a placa, só podendo ser visualizados com equipamentos baseados em Raio-X.
Cuidado com "curiosos", "picaretas" e "gambiarras". Temos visto muitas pessoas aproveitando essa onda de defeitos, e desenvolvendo métodos caseiros para tentar ressoldar este componente. Esse método pode fazer com que o defeito volte a acontecer a curto prazo, ou até mesmo queimar este chip por curto-circuito ou excesso de temperatura... Caso isso ocorra, a única solução para reparo será trocar a placa mãe por outra nova, ao custo de aproximadamente 1000 reais.
VEJA UM TRECHO DO QUE DIZ A HP EM SEU SITE NOS EUA:
HP has identified a hardware issue with certain HP Pavilion dv2000/dv6000/dv9000 and Compaq Presario V3000/V6000 series notebook PCs. If your notebook PC experiences one or more of the symptoms listed below, you have this hardware issue:The following symptoms apply to Pavilion dv2000 and Presario v3000 notebooks:- The notebook does not detect wireless networks and the wireless adapter is not detected in the Device Manager.
- There is no video on the computer LCD panel or external monitor.
- The notebook does not detect wireless networks and the wireless adapter is not detected in the Device Manager.
- There is no video on the computer LCD panel or external monitor.
- The notebook has no power and no active LEDs.
- The notebook does not start.
- The battery charge indicator light does not turn on when the battery is installed and the AC adapter is connected.
- The notebook issues a single beep during boot indicating no power.
- The external monitor functions but there is no image on the notebook LCD panel.
Diante de qualquer dúvida, entre em contato conosco.
Fone 51 - 9243.5675 / 51 - 9153.2912
Msn: universo.virtual@hotmail.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSilvestre, caso você queira mesmo adquirir um Pavillion, ainda mais usado pelo jeito, recomendamos que esteja preparado pois ja ocorreram diversos casos de o problema retornar. O conserto se dá ao trabalho de resoldagem do chip específico, sendo que esta tarefa não é muito acessível em questões monetárias... Mas você que sabe. Eu pessoalmente te indicaria adquirir outro equipamento de outra marca e modelo pois, infelizmente os Pavillion da Hp dão o que falar em todos os sentido... hehehehe
ResponderExcluirGrato pela resposta. Acabei comprando um itautec W7655 e to super feliz com ele. Desculpa ter apagado o post, mas tinha telefone e e-mail. vlw ^^
ResponderExcluir