sexta-feira, 14 de agosto de 2009

VIVO 3G - PLANO ILIMITADO POSSUI FRANQUIA DE CONSUMO A PARTIR DE 08/2009

ATENÇÃO:
Sexta-feira, 14 de Agosto de 2009, exatamente às 10:05 da manhã, recebo uma mensagem pelo meu modem ZTE MF626 do número 8000, já pensei em apagá-la pois normalmente este número é utilizado para publicidade e para divulgações de planos e vantagens da Operadora Vivo; quando do nada, me prende toda minha atenção num pequeno texto que nela viera:

"O uso do Vivo Internet passou de 1,6GB e ao atingir 2GB a velocidade caira a 128kbps. Mais informacoes www.vivo.com.br/vivointernet3g".

Prontamente peguei meu celular (de outra operadora) e entrei em contato pelo número 1058, pedindo maiores informações. Uma atendente, após pedir confirmação do código de área onde eu falava e o número da minha linha, me passou a informação de que eu "excedí o tráfego de dados", disse a ela que meu plano era ilimitado, que queria maiores informações pois minha velocidade além de baixa chegou ao ponto de conexão discada, ela simplesmente me respondeu dizendo que como a minha fatura ainda estava em aberto, somente quando eu a tivesse em mãos aí sim poderia me dizer o que teria "excedido tal tráfego de dados."

Bom, resumindo, liguei horas depois novamente e falei com outra atendente que, finalmente me daria em seguida o golpe de misericórdia...

Segundo informações prestadas pela Central da Vivo, a partir deste mês (agosto/2009), os planos ilimitados do serviço de internet 3G, "poderão" ter suas velocidades reduzidas no momento que o cliente atingir 2GB de dados:

"Com o objetivo de garantir qualidade e estabilidade constante na rede de dados, no pacote Vivo Internet Ilimitado, quando você atingir 2GB de dados trafegados dentro do período de sua fatura, a velocidade poderá ser reduzida."

Trecho do link:
http://www.vivo.com.br/portal/servicos_vivo_zap.php
(campo "Política de uso")


Durante o contato realizado, me fora passado também que a possibilidade de surgir uma nova opção de serviço ilimitado não está descartada, porém, somente com o interesse dos clientes esta poderá ser considerada. Então se você é cliente da internet 3G, que até então era ilimitada, entre em contato e exijas maiores informações! E a pergunta fica no ar: Quanto sairá a mensalidade de um serviço ilimitado, já que o que até então era desta forma cobra-nos desde então R$ 119,90 para uma franquia de consumo de 2GB?

FIQUE LIGADO!!!!


Maiores informações:
http://www.vivo.com.br/portal/servicos_vivo_zap.php

Para visualizar o contrato de adesão do Serviço 3G, acesse:
http://www.vivo.com.br/_sys/_doc/contrato_de_adesao_vivo_internet.pdf

Para saber quanto você já trafegou em seu pacote ilimitado, acesse:
https://servicos.vivo.com.br/VOLWeb/LoginController.jpf


Central de Relacionamento com o Cliente

Para dúvidas, sugestões, informações, reclamações.

Clientes *8486
Ligações gratuitas originadas de seu celular Vivo.

Clientes e não-clientes 1058
Ligações gratuitas originadas de qualquer telefone.

Pessoas com Deficiência Auditiva 0800 772 8346
A ligação é gratuita, mas somente será completada se originada de um aparelho telefônico tipo TDD (Telecommunications Device for the Deaf).